Jin Shin Jyutsu

O Jin Shin Jyutsu Fisio-Filosofia é uma arte milenar que visa a harmonização do corpo, da mente e do espírito através da respiração, de diferentes posições dos dedos e de toques suaves com as mãos em várias áreas do corpo atuando sobre os fluxos de energia vital.

 

Através de combinações de toques nas áreas identificadas como sobrecarregadas, podemos dissolver os bloqueios, as tensões e as atitudes desarmonizadoras, o que resultará no resgate do equilíbrio e, consequentemente, da saúde.

 

O Jin Shin Jyutsu atua em cinco atitudes negativas específicas: preocupação, medo, raiva, tristeza (pesar), pretensão (cobrir, esconder) e cada uma delas está relacionada a um par de órgãos. Estas atitudes, geradoras de desarmonia ou esgotamento da energia “individualizada”, são as causas principais de todas as doenças. Elas restringem o fluxo de vida em pontos específicos do corpo, podendo criar bloqueio em um ou vários dos vinte e seis pares identificados pelo mestre japonês Jiro Murai ao longo de todo o corpo.

 

No Ocidente, essa sabedoria começou a ser divulgada pela aluna do mestre Jiro Murai, Mary Burmeister, a partir da década de 60. Nos dias de hoje, o estudo e a prática desta arte estão espalhados por todo o mundo, incluindo o Brasil.

 

Agora ela também está ao seu alcance. Venha conhecer mais essa fonte de energia e de saúde que só a CiaVita tem para você.